07-09-2020

Entidades acreditadas pelo INEM para Formação

O INEM mantém atualizada no seu site na internet, em www.inem.pt, a listagem das Entidades formadoras acreditadas pelo Instituto para ministrar formação em diversas áreas, designadamente em Suporte Básico de Vida, Suporte Básico de Vida com Desfibrilhação Automática Externa, Tripulante de Ambulância de Transporte, Tripulante de Ambulância de Socorro, Suporte Imediato de Vida e Suporte Avançado de Vida.

 

São atribuições do INEM definir, planear, coordenar e certificar a formação em emergência médica dos elementos do Sistema Integrado de Emergência Médica, incluindo dos estabelecimentos, instituições e serviços do Serviço Nacional de Saúde. Neste âmbito, compete ao INEM acreditar entidades externas para a realização de ações de formação em emergência médica e realizar a respetiva monitorização da qualidade da formação por estas ministradas, na qualidade de Entidades Acreditadas.

 

Os objetivos do Sistema de Acreditação passam por reconhecer entidades formadoras na área da emergência médica e avaliar a qualidade da formação em emergência médica por elas ministrada, através da realização de auditorias ou de outros mecanismos de controlo previstos. De notar que a entidade pode ser acreditada na metodologia formativa do INEM ou outra reconhecida pelo mesmo, podendo optar por uma ou várias valências.

 

Podem requerer a acreditação as pessoas coletivas de natureza jurídica pública ou privada, com ou sem fins lucrativos, independentemente do seu objeto social, desde que regularmente constituída e registada, com sede em território nacional, com a situação tributária e contributiva regularizada perante, respetivamente, a administração fiscal e a Segurança Social.

 

Aqui pode ser consultada informação atualizada sobre as entidades formadoras que se encontram acreditadas pelo INEM para ministrar formação em emergência médica.

imagem do post do Entidades acreditadas pelo INEM para Formação
Voltar