26-08-2020

INEM integrou dispositivo da PSP de apoio à Fase Final da Liga dos Campeões

O Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), no âmbito das sua competências, integrou o dispositivo de segurança formado pela Polícia de Segurança Pública (PSP) para fase final da Liga dos Campeões e, ao longo de 11 dias e especificamente nos 7 jogos, foram empenhados diversos recursos em complemento ao dispositivo diário do Sistema Integrado de Emergência Médica (SIEM), de forma a garantir toda a Coordenação e Resposta no âmbito da Emergência Médica.

 

Decorreu em Portugal, entre os dias 12 e 23 de agosto, a Fase Final da Liga dos Campeões da UEFA, a mais importante prova de futebol de equipas em todo o Mundo.
Num ano que tem vindo a ser tradicionalmente atípico devido à pandemia COVID-19, também no desporto se verificaram algumas alterações, desde logo a realização dos jogos dos quartos-de-final, meias-finais e final, numa só cidade.
Nesse sentido, a cidade de Lisboa foi a eleita para receber os setes jogos que estavam em falta para decidir o vencedor da Liga dos Campeões, que terminou no passado domingo, dia 23 de agosto, com a vitória dos alemães do Bayern de Munique.

 

A impossibilidade de presença de adeptos nos estádios, não diminuiu a necessidade de preparação e resposta das Foras e Serviços de Segurança, Proteção Civil e Emergência Médica destacadas para o evento.

imagem do post do INEM integrou dispositivo da PSP de apoio à Fase Final da Liga dos Campeões
Voltar