24-08-2020

Sabia que o INEM é membro fundador do Conselho Institucional da Nobre Casa da Cidadania

O Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) pertence ao Conselho Institucional da Nobre Casa da Cidadania desde 2013, ou seja, desde a sua criação, motivo pelo que integra o núcleo de membros fundadores do respetivo Conselho Institucional.

A Nobre Casa de Cidadania é uma iniciativa que nasceu em 2013 e que tem como objetivo reconhecer e homenagear os cidadãos autores de Atos Nobres e, através desses exemplos, estimular e motivar à Cidadania, contribuindo para a melhoria cívica do indivíduo e da sociedade. Ao reconhecer estes atos, a Nobre Casa de Cidadania pretende torná-los uma inspiração para transmitir às atuais e novas gerações o verdadeiro valor e significado de Nobreza.

A Nobre Casa de Cidadania atua no âmbito da sensibilização e educação para a Cidadania promovendo o exemplo individual como promotor da melhoria cívica do indivíduo e da sociedade e compete ao Conselho Institucional, que é composto por um conjunto de organizações cujas áreas de atuação refletem a natureza multidimensional do Ato Nobre, assegurar a avaliação dos atos propostos a partir de diferentes perspetivas, enriquecendo o processo e garantindo a abrangência e a diversidade das homenagens.

Saiba mais no site da Nobre Casa da Cidadania.

imagem do post do Sabia que o INEM é membro fundador do Conselho Institucional da Nobre Casa da Cidadania
Voltar