Verbete Nacional de Socorro

O Verbete Nacional de Socorro é transversal a todo o Sistema Integrado de Emergência Médica (SIEM). A adoção de um modelo idêntico para todos os intervenientes no SIEM permite harmonizar procedimentos e melhorar a comunicação da informação registada.

 

O INEM colocou em circulação, em agosto de 2020, o novo Verbete Nacional de Socorro, substituindo os verbetes utilizados por Corpos de Bombeiros, Cruz Vermelha Portuguesa, Ambulâncias INEM, Motociclos de Emergência Médica, Viaturas Médicas de Emergência e Reanimação, Helicópteros de Emergência Médica e Registo Nacional de Paragem Cardiorrespiratória, uniformizando todos os registos.

 

O novo Verbete Nacional de Socorro permitiu a reestruturação dos conteúdos de acordo com as novas metodologias de abordagem, a nova plataforma informática iTeams e os protocolos INEM.
Este novo registo é a redundância em papel do software ITEAMS, perspetivando já que a informatização possa vir a ser uma realidade nacional e transversal a todo o SIEM. Adotou-se igualmente um novo design, mais simples, apelativo, intuitivo e de fácil utilização.
A natureza, transversal a todos os intervenientes no SIEM permite a integração dos vários níveis de resposta, pelo que o seu preenchimento deverá estar de acordo com a natureza das competências do operacional que o preenche.

 

Aceda aqui ao modelo do Verbete Nacional de Socorro.

 

Aceda aqui às Instruções para Preenchimento do Verbete Nacional de Socorro

Voltar