23-06-2020

Formação TEPH

A formação dos(as) novos(as) Técnicos(as) de Emergência Pré-hospitalar (TEPH) continua a decorrer.

 

No passado dia 18 de junho, 16 TEPH concluíram o Módulo VI do Curso TEPH – CODU nas instalações da Delegação Regional do Norte (DRN) do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) e, em simultâneo, outros profissionais que já haviam concluído com sucesso este módulo, encontram-se a realizar os estágios no Centros de Orientação de Doentes Urgentes (CODU). Em Coimbra, outra turma iniciou a sua formação de Condução de Ambulâncias sob o olhar atento dos formadores do Núcleo de Condução de Emergência (NuCE).

 

Após o Módulo I do Curso TEPH – Módulo de Introdução à Emergência Médica Pré-hospitalar, que foi lecionado em b-learning para cumprir com as exigências impostas pela pandemia de COVID-19, os TEPH foram divididos em turmas pelas Delegações Regionais do Norte, Centro e Sul, tendo começado alternadamente a formação no Módulo CODU, com estágios incluídos e Condução de Ambulâncias.

 

Os TEPH são profissionais de saúde que atuam no âmbito da emergência médica, nomeadamente em ambiente pré-hospitalar, sendo elementos fundamentais da rede de emergência médica nacional, cuja ação pode ser determinante para a sobrevivência de vítimas de doença súbita ou de trauma.

imagem do post do Formação TEPH
Voltar