10-06-2020

Obrigado INEM – “Agradecer toda a ajuda e cuidado que se revelaram fundamentais numa situação critica e indesejável“

Na passada segunda-Feira, dia 17 de Fevereiro, pela 01h30 da madrugada, a minha filha teve um episódio convulsivo, motivo pelo qual contactei o INEM, que, no meio de toda a preocupação e ansiedade instalada, nos auxiliou com o maior profissionalismo e racionalidade possível num momento de tanta angústia e aflição.

 

Foi prontamente enviada uma equipa, que chegou nuns cinco minutos que nos pareceram eternos, e avaliada a situação da Francisca que, felizmente, e depois de ter sido avaliada na Urgência Pediátrica do Hospital de Sta. Maria, não inspirava cuidados de maior sendo apenas um episódio de uma angustiante convulsão febril que reverteu exigindo apenas uma vigilância apertada nos próximos tempos.

 

Tentei entrar em contacto com os vossos serviços telefonicamente, com o objetivo de agradecer toda a ajuda e cuidado tanto dos profissionais que nos atenderam, bem como da equipa da Ambulância que se revelaram fundamentais numa situação critica e indesejável para quaisquer pais de primeira viagem como é o nosso caso.

 

Sendo a minha mulher profissional de saúde e em tempos em que é sempre mais fácil apontar o dedo em tom de crítica do que reconhecer o valor dos profissionais que estão incessante e incansavelmente na primeira linha do auxílio, venho assim expressar a minha profunda gratidão por todos aqueles que nos ajudaram naquela que, esperemos, irrepetível noite.
Em nome da Francisca, o nosso sincero e profundo Obrigado!
Os Pais,

 

Janine e André Grenho

 

Intervieram nesta ocorrência e estão de parabéns os(as) seguintes profissionais do INEM:

 

Centro de Orientação de Doentes Urgentes (CODU):
Técnicas de Emergência Pré-Hospitalar: Susana Almeida (CODU Coimbra), Isabel Coelho (CODU Coimbra) e Lenisa Eslig (CODU Lisboa)

 

Ambulância de Suporte Imediato de Vida de Lisboa:
Técnico de Emergência Pré-Hospitalar: Artur Francisco
Enfermeiro: Nuno Guerreiro

imagem do post do Obrigado INEM – “Agradecer toda a ajuda e cuidado que se revelaram fundamentais numa situação critica e indesejável“
Voltar