09-06-2020

Bombeiros Voluntários de Portimão acreditados pelo INEM para formação em SBV-DAE / TAT / TAS

A Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Portimão viu renovada esta semana, pelo Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), a sua acreditação como entidade formadora em Suporte Básico de Vida (SBV) e Desfibrilhação Automática Externa (SBV-DAE), que detém desde 2015.

 

A partir deste momento, foi ainda ampliada a sua certificação com a inclusão de duas novas valências, nomeadamente Tripulante de Ambulância de Transporte (TAT) e Tripulante de Ambulância de Socorro (TAS).

 

 

A Lei Orgânica do INEM, I.P., estabelece que são atribuições do Instituto, definir, planear, coordenar e certificar a formação em emergência médica dos elementos do Sistema Integrado de Emergência Médica (SIEM), incluindo dos estabelecimentos, instituições e serviços do Serviço Nacional de Saúde (SNS). Compete ao Departamento de Formação em Emergência Médica (DFEM) do INEM acreditar entidades externas para a realização de ações de formação em emergência médica.

 

Pretende-se que os objetivos do Sistema de Acreditação sejam:

  • acreditar as entidades que pretendam ser reconhecidas como formadoras na área da emergência médica;
  • avaliar a qualidade da formação em emergência médica ministrada pelas entidades acreditadas, através da realização de auditorias ou de outros mecanismos de controlo previstos.

 

Para mais informações sobre Acreditação de Entidades para formação aceda aqui.
 

Fonte: Diário Online, Região Sul

imagem do post do Bombeiros Voluntários de Portimão acreditados pelo INEM para formação em SBV-DAE / TAT / TAS
Voltar