08-06-2020

INEM promove formação em Condução de Emergência na zona de Coimbra, Esposende e Porto

O Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) encontra-se a formar profissionais em Condução de Emergência. De forma a alertar os cidadãos para o  aumento da circulação de veículos em marcha de urgência, o INEM informa sobre os dias e locais em que vão decorrer os cursos. 

 

O aumento do tráfego de veículos de emergência médica irá verificar-se na zona de Coimbra e arredores, nos próximos dias 24,25, 26 de junho e 1,2 e 3 de julho. Na zona de Esposende, o curso decorre no próximo dia 7 de julho, e na zona do Porto e arredores nos dias 8,9 e 10 de julho.

 

 

Esta formação aborda as componentes teóricas em circuito fechado, onde o formando tem a possibilidade de aprender e replicar as técnicas de controlo dinâmico do veículo. A componente prática é realizada em situação real, no trânsito citadino, com o necessário recurso a sinais luminosos e sirenes para sinalização da marcha de emergência, facto pelo qual se apela à compreensão dos cidadãos nestes dias.

 

A formação em Condução de Emergência é essencial para capacitar os futuros condutores de veículos de emergência com as ferramentas necessárias para a progressão no trânsito em marcha de emergência assinalada, garantindo maior segurança para todos os utilizadores da via pública.

 

A tarefa de chegar junto das vítimas de acidente ou doença súbita no menor espaço de tempo, sempre em segurança, é uma tarefa complexa, que exige dos profissionais de emergência médica um conjunto alargado de aptidões físicas e emocionais.
Os formandos do INEM são acompanhados, a todo o momento, por formadores(as) experientes que os orientam acerca da melhor forma de agir para transpor o trânsito em segurança.

 

O INEM agradece, uma vez mais, a compreensão e a colaboração de todos os cidadãos.

imagem do post do INEM promove formação em Condução de Emergência na zona de Coimbra, Esposende e Porto
Voltar