COVID-19 – Mais equipamentos

Portugal está a preparar nova reserva estratégica de equipamentos.

 

Portugal está «a preparar uma nova reserva estratégica» de equipamentos e materiais para responder à Covid-19, porque não pode «baixar a preparação para a doença», revelou este domingo, 7 de junho, a Ministra da Saúde na conferência de imprensa diária sobre a situação da pandemia no país.

 

Marta Temido adiantou ainda que «continuam a estar previstas entregas de equipamentos de proteção individual ao longo das próximas semanas» e que na manhã de 8 de junho chega a Portugal mais um voo com «cerca de 20» ventiladores.

 

No total, Portugal comprou 1.151 ventiladores, dos quais 717 já estão em território nacional ou em trânsito nas embaixadas e 434 estão por entregar.

A Ministra informou ainda que, desde o início da pandemia, foram distribuídas 57 milhões de máscaras cirúrgicas e 11 milhões de máscaras FFP2 e FFP3.

 

«Estamos a preparar uma nova reserva estratégica, porque não podemos desguarnecer a nossa atenção a estes aspetos», frisou Marta Temido, reiterando que Portugal «não pode baixar a preparação para a doença», que passa por três fatores: equipamentos de proteção individual, rede de referenciação em medicina intensiva e capacidade laboratorial.

 

Para saber mais, consulte: Facebook do SNS > Covid-19 | Conferência de imprensa 07/06/2020

 

Fonte: SNS

imagem do post do COVID-19 – Mais equipamentos
Voltar