02-06-2020

Obrigado INEM – “O profissionalismo, o empenho, o esforço e a dedicação que a vossa equipa colocou no seu trabalho naquela noite foi inexcedível!“

Foi realizada uma chamada telefónica para a vossa central a solicitar apoio médico urgente em Lisboa.
A ambulância de Suporte Imediato de Vida com profissionais demorou menos de 10 minutos a chegar.

 

Devido à complexidade do quadro com que se depararam e dificuldade em estabilizar o doente solicitaram reforço que trouxe, um pouco depois, uma médica e outros profissionais.
Manobras de reanimação realizadas, tentativas de reversão da situação repetidas incessantemente até ao limite.

 

Acreditamos que o profissionalismo, o empenho, o esforço e a dedicação que a vossa equipa colocou no seu trabalho naquela noite foi inexcedível e tinha o mesmo objetivo que nós também ansiávamos: manter o nosso pai connosco. Mas tal não foi possível.
“O nosso pai morreu” foi a frase que me recebeu quando ainda tinha tão presente o sorriso do meu pai, duas horas antes, a despedir-se de mim e do meu filho mais velho, naquela mesma entrada da casa, com um “Cuidado com a estrada. Vai devagar para chegares bem.”

 

A todos os profissionais do INEM envolvidos nesta operação – desde a Central de Atendimento Telefónico até aos que estiveram no local – vimos agradecer. Somos gratos pelo vosso exemplar profissionalismo, empenho e humanidade.
Que, ao longo de 2020, tenham muitos finais mais felizes do que naquele domingo.

 

Jorge e Manuela Cordeiro

 

Intervieram nesta ocorrência e estão de parabéns os(as) seguintes profissionais do INEM e do Centro Hospitalar Universitário de Lisboa Central:

 

Centro de Orientação de Doentes Urgentes (CODU) Sul:
Técnico(as) de Emergência Pré-Hospitalar: Rita Fatela, Tiago Lopes e Isabel Pereira
Médicas Reguladoras: Sylvia Dissimoz e Ivone Ferreira

 

Viatura Médica de Emergência e Reanimação de São José:
Médica: Sara Lino
Enfermeira: Elsa Filipe

 

Ambulância de Suporte Imediato de Vida de Lisboa:
Enfermeiro: Pedro Silva
Técnica de Emergência Pré-Hospitalar: Filipa Tavares

imagem do post do Obrigado INEM – “O profissionalismo, o empenho, o esforço e a dedicação que a vossa equipa colocou no seu trabalho naquela noite foi inexcedível!“
Voltar