07-05-2020

Bombeiros Voluntários de Famalicão com nova Ambulância do INEM

O Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) atribuiu ao Corpo de Bombeiros Voluntários de Famalicão (BVF) um novo veículo para a prestação de socorro ao abrigo de um memorando de entendimento entre o INEM e a Liga de Bombeiros Portugueses (LBP).

 

A ambulância, atribuída pelo INEM, surge fruto de um protocolo, assinado em novembro de 2019, entre várias corporações do país e o INEM. Este veículo, uma Mercedes Benz VCL, foi apresentado pela direção dos BVF à comunidade no dia 6 de maio, dia em que se assinalaram 130 anos desta real associação humanitária.

 

O INEM espera com este protocolo, de forma gradual e iniciado em 2017, com data prevista de conclusão em  2021, renovar a totalidade da frota de ambulâncias dos Postos de Emergência Médica (PEM), prevendo ainda que se proceda à substituição de 75 ambulâncias em cada ano entre 2018 e 2021, altura em que a frota de ambulâncias se encontrará totalmente renovada.

 

O INEM pagará uma verba de 50 mil euros para a aquisição, manutenção e seguro de cada uma das ambulâncias. E a partir do primeiro ano de vida vai igualmente subsidiar as despesas de manutenção, reparações e seguro.

 

Esta renovação de ambulâncias corresponde a um investimento do estado superior a 3,7 milhões de euros e visa “melhorar as condições de operacionalidade” do Sistema Integrado de Emergência Médica e reforçar a capacidade de resposta aos pedidos de ajuda.

 

Fonte: Cidade Hoje

imagem do post do Bombeiros Voluntários de Famalicão com nova Ambulância do INEM
Voltar