Covid-19| Efeitos nas crianças
Em Portugal não foram registados casos de crianças com reação inflamatória rara no seguimento da Covid-19, revelou hoje a Diretora-Geral da Saúde, assegurando que autoridades de saúde mantêm-se atentas à situação verificada noutros países.
«Os pediatras acompanham esta situação, os médicos em geral, mas até à data não temos reporte de se ter verificado algumas destas situações em Portugal”, disse Graça Freitas no decurso da conferência de imprensa diária de atualização de informação sobre a pandemia em Portugal.
Estas declarações surgiram após notícias hoje divulgadas pela imprensa internacional, revelando que as sssociações de pediatria do Reino Unido, da Itália e de Espanha pediram aos médicos para estarem atentos a crianças que apresentem uma condição inflamatória rara porque a doença pode estar ligada ao novo coronavírus, que provoca a doença covid-19.
Até ao momento, as crianças estão entre o grupo menos afetado pelo coronavírus. A Organização Mundial da Saúde admitiu estar a tentar reunir mais informações sobre qualquer síndrome em crianças relacionada com o coronavírus através da sua rede global de médicos.
Fonte: SNS
