23-04-2020

INEM reforça Recursos Humanos

O Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) contratou já, ao abrigo da legislação publicada para fazer face ao surto de COVID-19, seis trabalhadores. Estes profissionais vão reforçar diversos serviços e contribuir para a resposta do INEM à COVID-19.

 

De acordo com o nº2 do Art. 6º do decreto-lei 10-A, que estabelece medidas excecionais e temporárias relativas à situação epidemiológica do novo Coronavírus — COVID 19, é permitida a contratação de trabalhadores para a constituição de vínculos de emprego a termo, pelo período de quatro meses.

 

O INEM procedeu, até à data de hoje, à contratação de dois farmacêuticos para a Unidade Pré-hospitalar dos Serviços Farmacêuticos (UPHoSF), um Psicólogo para o Centro de Apoio Psicológico e Intervenção em Crise (CAPIC) ,um Enfermeiro para as Ambulâncias de Suporte Imediato de Vida (SIV) e dois Assistentes Técnicos para os serviços de Logística do INEM.

 

Com estas contratações, o INEM pretende otimizar o funcionamento dos seus serviços, reforçando a capacidade e a resposta global da Instituição às exigências impostas pelo tempo que vivemos.

imagem do post do INEM reforça Recursos Humanos
Voltar