22-04-2020

INEM cria condições para o Teletrabalho

O Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), através do seu Gabinete de Tecnologias e Sistemas de Informação (GSTI), criou condições para que 200 trabalhadores pudessem realizar as suas funções em regime de teletrabalho. Esta é uma das medidas que o INEM definiu no seu plano de contingência para a pandemia COVID-19.

 
Atendendo às recomendações do Governo e das Autoridades de Saúde, que incentivam o teletrabalho como uma das medidas que visa garantir o distanciamento social e, com isso, reduzir o risco de transmissão do novo coronavírus, o INEM implementou medidas que possibilitam que cerca de 200 trabalhadores do Instituto possam trabalhar remotamente. Esta medida abrange os trabalhadores de back-office mas também dos Centros de Orientação de Doentes Urgentes (CODU) através da disponibilização de postos de atendimento virtuais.

 

Para tornar possível a efetivação do teletrabalho, foi necessário reforçar a infraestrutura de comunicações do INEM, garantindo o normal funcionamento de toda a rede do INEM.Este trabalho foi desenvolvido pelos Técnicos de Informática do INEM, que asseguraram que todas as funções de suporte à atividade core do INEM se mantinham em funcionamento e em consonância com as recomendações definidas.

imagem do post do INEM cria condições para o Teletrabalho
Voltar