13-04-2020

Exposição “Valentes” disponível para visita virtual

A exposição de fotografia “Valentes”, promovida pela associação VOST Portugal e que contou com a colaboração do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), encontra-se disponível para visita virtual.

 

Esta homenagem a todas as mulheres da Proteção Civil, teve a sua inauguração dia 8 de Março de 2020, no Quartel do Carmo, em Lisboa. Devido à pandemia de COVID-19, a exposição foi encerrada ao público. Neste site poderá visitar a exposição online, até que a exposição física seja reaberta ao público.

 

Recordamos que esta exposição surgiu de um desafio lançado a mulheres do INEM e de outros Agentes de Proteção Civil, para participarem numa exposição fotográfica, que tinha como mote as mulheres que desempenham funções de proteção e socorro.

 

A ideia foi criar retratos de mulheres no exercício das suas funções e que espelhassem a importância do trabalho destes elementos no seio das diversas organizações, desconstruindo ideias-feitas e lugares-comuns.
A autoria e curadoria da exposição ficou a cargo da fotógrafa Isabel Silva, membro da associação VOST Portugal.

 

Várias trabalhadoras do INEM decidiram aceitar o repto da VOST e desta forma dar a conhecer o importante papel que assumem, todos os dias, na atividade de emergência médica pré-hospitalar.

imagem do post do Exposição “Valentes” disponível para visita virtual
Voltar