Acompanhamento da epidemia da doença por coronavírus

O Ministério da Saúde continua a seguir o desenvolvimento da epidemia da doença por coronavírus (COVID-19). Foi ativado o dispositivo de Saúde Pública do país, com monitorização e vigilância epidemiológica, gestão e comunicação de risco, por parte da Direção-Geral da Saúde (DGS), habituais nestas situações.

 

Para acompanhamento da situação de epidemia, o Ministério da Saúde realiza várias atividades diárias, onde se destacam:

 

Reuniões diárias|COVID-19

 

Estas reuniões diárias de avaliação e resposta, com a presença responsáveis da DGS, Infarmed – Autoridade Nacional do Medicamento e Produtos de Saúde, Instituto Nacional de Saúde Doutor Ricardo Jorge (INSA), Administração Central do Sistema de Saúde (ACSS) e da SPMS – Serviços Partilhados do Ministério da Saúde, visam avaliar, em permanência, a adequação de medidas e afetação de meios para garantir uma resposta proporcional à epidemia de doença por coronavírus (COVID-19).

 

Organização de Conferências de Imprensa

 

Tendo em conta a necessidade de garantir que a informação sobre a epidemia de doença por coronavírus (COVID-19) é disponibilizada de forma eficaz, o Ministério da Saúde organiza uma conferência de imprensa diária que tem como objetivo efetuar o ponto de situação do dia face aos últimos desenvolvimentos sobre o Coronavírus.

 

Boletim epidemiológico

 

A DGS continua a divulgar no seu site, e no microsite lançado sobre o novo coronavírus (Covid-19), o boletim epidemiológico diário.

 

Para saber mais, consulte a página da DGS > Covid-19

 

Fonte: SNS

imagem do post do Acompanhamento da epidemia da doença por coronavírus
Voltar