23-02-2020

INEM promove Cursos de Condução Defensiva para candidatos TEPH

Decorreram em Coimbra, entre os dias 13 de janeiro e 19 de fevereiro, Cursos de Condução Defensiva promovidos no âmbito do último Concurso Público para contratação de Técnicos de Emergência Pré-Hospitalar (TEPH) para o INEM.

 

O Departamento de Formação em Emergência Médica (DFEM), através do seu Núcleo de Condução de Emergência (NuCE), é o serviço responsável pela operacionalização destes cursos, tendo realizado nesta maratona formativa, 12 cursos, 240 horas de formação e muitas centenas de quilómetros, permitindo dotar cerca de 200 Candidatos com o Curso de Condução Defensiva.

 

Este curso permite aos candidatos desenvolverem aptidões físicas e psicológicas/emocionais, capacitando-os a conduzir um veículo de emergência de elevadas dimensões, e privilegiando critérios de segurança, postura irrepreensível e qualidade no desempenho da função.

 

Na realização destes cursos, participaram as Psicólogas Sara Rosado e Eduarda Cardanha da Delegação Regional Centro, os profissionais do DFEM Rui Rebelo e Fernando Morgado, e os formadores do NuCE António Borges, Vitor Tavares, Ana Dias, Dinis Coito e Pedro Melo.

imagem do post do INEM promove Cursos de Condução Defensiva para candidatos TEPH
Voltar