13-02-2020

INEM promove encontro sobre Desfibrilhação Automática Externa

Decorreu no passado dia 8 de fevereiro, em Portalegre, uma Ação de Sensibilização organizada pelo Programa Regional de Desfibrilhação Automática Externa (PRDAE) de Lisboa. Neste encontro estiveram reunidos cerca de 70 elementos de todos os Corpos de Bombeiros do Distrito de Portalegre.

 

Os elementos presentes em sala, puderam assistir a uma sessão de esclarecimentos que abordou diversas questões e procedimentos acerca do ato de desfibrilhação levada a cabo pelos Operacionais DAE (ODAE) dos Corpos de Bombeiros. O preenchimento do Registo Nacional de Paragem Cardiorespiratória (RNPCR), protocolos de utilização DAE, bolsas de operacionais DAE do INEM, análise de desempenho dos ODAE e auditorias foram alguns dos temas abordados nesta iniciativa.

 

No final do evento foi entregue o troféu de Oficial de Ligação PRDAE Lisboa. Este prémio foi criado pelos responsáveis pelo PRDAE de Lisboa de forma a reconhecer o empenho dos responsáveis nos Corpos de Bombeiros em todo o processo do DAE. O prémio foi atribuído a Arlindo Narciso do CB de Portalegre. De entre as 168 Corporações afetas ao PRDAE Lisboa, Arlindo destacou-se pelo espírito de missão e empenho ao longo do ano de 2019!

imagem do post do INEM promove encontro sobre Desfibrilhação Automática Externa
Voltar