01-02-2020

INEM Recertifica parceiros do SIEM no curso de TAS

O Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), através do seu Centro de Formação da Delegação Regional do Norte, realizou um Curso de Recertificação de Tripulante de Ambulância de Socorro (RTAS) dirigido a vários elementos de Corpos de Bombeiros da Região Norte do País, entre os dias 27 e 31 de janeiro de 2020.

 

Estiveram presentes formandos(as) das várias corporações de Bombeiros, designadamente; Aguda; Alfândega da Fé; Amarante; Bragança; Fafe; Famalicão; Freamunde; Lamego; Lousada; Moimenta da Beira; Mondim Basto; Resende; Valadares; Valongo; Viana do Castelo; Vila Real-Cruz Verde e Sapadores de Bombeiros do Porto.

 

O curso TAS tem uma carga horária de 210 horas e é constituído por cinco módulos que abordam temáticas diversas, tais como abordagem à vitima, emergências médicas ou técnicas de trauma. Já a recertificação tem uma carga horária de 35 horas. Esta formação é um requisito legal para tripular ambulâncias de socorro – ambulâncias tipo B.

 

O INEM tem como uma das suas principais atribuições a formação em emergência médica. Nesse sentido, através dos diversos centros de formação, o INEM continua a colaborar na formação dos seus parceiros no Sistema Integrado de Emergência Médica, designadamente Bombeiros e Cruz Vermelha Portuguesa, estreitando laços nesta vertente da emergência pré-hospitalar.

imagem do post do INEM Recertifica parceiros do SIEM no curso de TAS
Voltar