16-12-2019

Paula Neto: Médica do Serviço de Emergência, by ACTIVA

A Médica do INEM, Paula Neto, esteve em entrevista para a revista ACTIVIA, onde partilhou a sua experiência de vida como pessoa, Médica e, acima de tudo, como profissional do INEM. Experiências de vida e com vida, naquela que é hoje uma das Médicas do Instituto, sendo Coordenadora do Centro de Formação da Delegação Regional do Centro, do Serviço de Helicóptero de Emergência Regional e, naquela que é a sua área de especialidade, Coordenadora Nacional do Transporte Inter-Hospitalar Pediátrico do INEM.

 

É preciso ser firme, pensar rápido e tomar a melhor decisão no momento, nisto poderá estar a diferença entre a vida e a morte. E é isso que a médica Paula Neto faz no dia a dia. Pode ser pequena de estatura, mas é grande no seu empenho, dedicação e vontade de ajudar nos momentos mais críticos das nossas vidas.

 

Paula Neto nasceu a 27 de fevereiro de 1979, em Braga, embora sempre tenha vivido perto de Guimarães, na aldeia de São Clemente de Sande, e estudado na cidade-berço. Filha de uma professora e de um advogado, a carreira de medicina surgiu um pouco ao acaso porque não era um sonho de criança nem havia tradição familiar, esta estava mais direcionada para a advocacia, já que os seus cinco irmãos todos seguiram a mesma profissão do pai. Muito boa aluna, escolheu Coimbra para seguir os estudos universitários em Medicina aos 18 anos e de lá nunca mais saiu. Casou-se com um colega universitário de Engenharia Mecânica e hoje têm 2 filhos, de 7 e 4 anos, o Francisco e o João Pedro, respetivamente. E médica pediatra no INEM mas também no Hospital Pediátrico em Coimbra, na Maternidade Bissaya Barreto e ainda Coordenadora do Centro de Formação do INEM de Coimbra, Coordenadora Nacional do TIP (Transporte Inter-hospitalar Pediátrico) e Coordenadora Regional do Serviço de Helicóptero de Emergência.

 

Leia aqui na integra a reportagem.

 

imagem do post do Paula Neto: Médica do Serviço de Emergência, by ACTIVA
Voltar