11-12-2019

INEM participa em simulacro de acidente no rio Douro

O Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) participou, no passado dia 9 de dezembro, num simulacro de acidente fluvial realizado no estuário do rio Douro, entre o Porto e Vila Nova de Gaia.

 

Este exercício, promovido pela Administração dos Portos do Douro, Leixões e Viana do Castelo (APDL), designado “Exercício Baco 2019”, teve como finalidade testar e treinar a articulação operacional entre os diversos Agentes de Proteção Civil e demais Entidades envolvidas na gestão e socorro num eventual acidente fluvial.

 

O INEM esteve envolvido com uma Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER), uma ambulância de Suporte Imediato de Vida (SIV) e respetivas tripulações. Participaram ainda quatro elementos do INEM na fase de planeamento e avaliação do exercício.

 

O balanço final do exercício foi bastante positivo pois permitiu interiorizar procedimentos e identificar oportunidades de melhoria, contribuindo para que no futuro a prestação dos diversos Agentes de Proteção Civil seja o mais otimizada possível.

 

Crédito da foto: APDL

imagem do post do INEM participa em simulacro de acidente no rio Douro
Voltar