05-12-2019

Sistema de Gestão de Qualidade Integrada no INEM

O Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) encontra-se a implementar um Sistema de Gestão Integrado de Qualidade, Ambiente, Segurança e Saúde no Trabalho e Formação Profissional através dos referenciais normativos ISO aplicáveis a estas áreas da gestão. Com esta implementação, assumida como necessidade estratégica, pretende-se contribuir para melhorar as ferramentas de gestão no âmbito da emergência médica pré-hospitalar.

 
Desde 2009 que o INEM identificou uma necessidade estratégica de implementar um Sistema de Gestão da Qualidade através do referencial normativo ISO 9001, tendo obtido a certificação, reconhecida em julho de 2010, por parte da APCER. Ao longo dos últimos anos o INEM tem alargado o âmbito do Sistema de Gestão permitindo não só a consolidação do sistema, mas também a sua abrangência em toda a organização. O Sistema de Gestão do INEM pretende promover a qualidade como uma ferramenta que traduz valor acrescentado a toda a organização e, consequentemente, ao serviço prestado aos cidadãos (as).

 
O Sistema de Gestão do INEM é assente numa abordagem por processos interligados entre as diversas atividades que compõem o suporte e a gestão à sua atividade core.

 

Desde o inicio de 2019, o INEM encontra-se a implementar um Sistema de Gestão Integrado de Qualidade, Ambiente, Segurança e Saúde no Trabalho e Formação Profissional através os referenciais normativos ISO 9001, ISO 14001, ISO 45001 e NP 4512, com vista à certificação.

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