16-11-2019

INEM promove Ação de Masstraining para 150 alunos em Guimarães

O Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) realizou, no passado dia 7 de novembro uma Ação de Mass Training em Suporte Básico de Vida no Colégio do Ave, em Guimarães.

Profissionais do INEM possibilitaram que cerca de 150 alunos, do 7º ao 12º ano, tivessem oportunidade de adquirir conhecimentos teóricos e práticos sobre como prestar primeiros socorros em caso de emergência médica.

 

A ação teve como objetivo ensinar os participantes a atuar em situações de emergência médica, designadamente aprender a realizar corretamente manobras de reanimação.

 

A iniciativa tem a particularidade de permitir a formação em simultâneo de várias dezenas de pessoas, uma vez que a ação é coordenada por um conjunto de formadores especializados em emergência pré-hospitalar. Os participantes são organizados em grupos e distribuídos pelos diversos formadores, sendo utilizado durante o processo de aprendizagem um sistema de multimédia para que todos(as) tenham a oportunidade de visualizar previamente as manobras a executar. Segue-se depois a realização de exercícios práticos das manobras em manequins.

 

Esta Ação de Masstraining contou com a presença de vários operacionais do INEM, Voluntárias da Cruz Vermelha Portuguesa e Operacionais do Serviço Municipal de Proteção Civil.

 

INEM promove Ação de Masstraining para 150 alunos em Guimarães1

imagem do post do INEM promove Ação de Masstraining para 150 alunos em Guimarães
Voltar