Direção-Geral da Saúde parceira do modelo sueco de prescrição da atividade física nos cuidados de saúde

No âmbito do projeto “EUPAP – An European Model for Physical Activity on Prescription”, e com o objetivo de transferir o modelo sueco de prescrição de atividade física nos cuidados de saúde para outros países, decorreu de 28 a 30 de outubro, em Gotemburgo, Suécia, uma ação de formação de formadores.

 

Esta formação contou com a presença dos médicos Ângelo Costa (ARS Algarve), Marcos Agostinho (ARS LVT), Maria João Sá (ARS Norte) e Romeu Mendes (em representação da Direção-Geral da Saúde – Programa Nacional para a Promoção da Atividade Física e da ARS Norte), todos envolvidos no projeto-piloto português de implementação da consulta de atividade física, que decorre em diversas unidades de saúde de Portugal.

 

Com um total de seis portugueses, a que se juntam o médico Nuno Piteira (ARS Alentejo) e o profissional do exercício físico, Pedro Morouço (Instituto Politécnico de Leiria), encerra-se a componente de formação internacional associada ao projeto.

 

O projeto EUPAP teve início em março de 2019 e encerrar-se-á em fevereiro de 2022, sendo coordenado pela Agência Sueca de Saúde Pública e contando com a Direção-Geral de Saúde como um dos nove parceiros do consórcio.

 

Para mais informações sobre o projeto visite o site oficial EUPAP.

 

Fonte: Direção-Geral da Saúde

imagem do post do Direção-Geral da Saúde parceira do modelo sueco de prescrição da atividade física nos cuidados de saúde
Voltar