13-11-2019

INEM marca presença na Cimeira Internacional de Psicologia

O Instituto Nacional de Emergência Médica, I.P. (INEM) vai marcar presença na Cimeira Internacional de Psicologia subordinado ao tema: “The International Summit on Psychology and Global Health: A Leader in Climate Action“, entre os dias 14 e 16 de novembro de 2019.

 

A Ordem dos Psicólogos Portugueses (OPP) e a American Psychological Association (APA) organizam, pela primeira vez, uma cimeira internacional que irá contar com a presença de cerca de 50 associações internacionais de Psicologia no sentido de debater o papel dos psicólogos nos desafios sociais globais (Objetivos do Desenvolvimento Sustentável) e, nesta edição, mais especificamente na crise climática.

 

A OPP e a APA têm o prazer de convidar todos os psicólogos, estudantes e outros profissionais a marcarem presença numa conferência, em Lisboa, onde será debatido o papel da Psicologia e dos psicólogos na crise climática, bem como estratégias para alterações (comportamentais) de indivíduos, grupos, comunidades e decisores, que minimizem as alterações climáticas que vivemos, bem como estratégias para lidar com a adaptação às mesmas ou para a intervenção em situações por elas desencadeadas.

 

Importa também salientar que ao longo deste evento será desenvolvido um “white papper” que, conforme acordado, será ulteriormente entregue a António Guterres, Secretário-Geral da Organização das Nações Unidas.

 

A cimeira irá contar com a presença de Marcelo Rebelo de Sousa, Presidente da República Portuguesa, que irá estar pela primeira vez num evento organizado pela OPP.

 

Para mais informações:
• Ordem dos Psicólogos 
• International Summit on Psycology and Global Health

 

imagem do post do INEM marca presença na Cimeira Internacional de Psicologia
Voltar