Plano Estratégico para a Telessaúde

Jamila Madeira marcou presença no lançamento do PENTS.

 

A Secretária de Estado Adjunta e da Saúde, Jamila Madeira, esteve presente na sessão de apresentação do Plano Estratégico Nacional para a Telessaúde (PENTS), que decorreu terça-feira, dia 12 de novembro, no auditório da SPMS – Serviços Partilhados do Ministério da Saúde, em Lisboa.

 

Na sua intervenção, Jamila Madeira salientou que «a telessaúde e a telemedicina são peças estruturantes daquilo que acreditamos ser uma visão para a saúde do futuro», reforçando a sua importância nas dinâmicas de construir soluções, potenciar ganhos, «proporcionar acessibilidade e proximidade», sem esquecer a interoperabilidade e a segurança da informação.

 

No arranque da sessão, Henrique Martins, Presidente do Conselho da Administração da SPMS, falou do propósito deste plano na definição de uma estratégia ampla para alavancar a telessaúde como meio para uma melhor gestão da saúde e dos seus serviços, pensada para resolver problemas. «A telessaúde é hoje uma realidade, agora é fazê-la de uma forma mais estruturada», realçou o dirigente.

 

A sessão contou, ainda, com a intervenção da Diretora do Centro Nacional de TeleSaúde, Micaela Monteiro, bem como uma demonstração do RSE Live e simulação de uma teleconsulta.

 

Para saber mais, consulte à página do SPMS > Notícias

 

Fonte: SNS

imagem do post do Plano Estratégico para a Telessaúde
Voltar