07-11-2019

INEM presente na Web Summit

O Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) tem em permanência um Oficial de Ligação na Web Summit em Lisboa. Este elemento integra o posto de comando instalado no local, com vista a assegurar a segurança de todo o evento e seus participantes.

 

Apesar do apoio médico prestado no interior do evento ser feito por empresas privadas, dado o elevado número de participantes e grau de risco nesta feira tecnológica, o INEM está presente assegurando através de um Oficial de Ligação do INEM a articulação direta com o Centro de Orientação de Doentes Urgentes (CODU). Qualquer incidente no âmbito de situações de emergência pré-hospitalares graves, carece do envolvimento do INEM no âmbito da suas competências, que terá desde o primeiro momento um elemento que fará um melhor levantamento e ditará qual o melhor acompanhamento e encaminhamento, em articulação com o CODU, garantindo uma melhor gestão da informação e dos meios de emergência pré-hospitalar.

 

A participação de elementos do INEM que fazem a função de Oficial de Ligação nos postos de comando instituídos em eventos, que suscitem preocupações de safety and security é frequente, tendo a Unidade de Planeamento de Eventos, Protocolos de Estado e Gestão Crise (UPPEC) uma larga experiência nesta área de atividade.

imagem do post do INEM presente na Web Summit
Voltar