10-10-2019

INEM forma funcionários do Palácio da Justiça de Matosinhos em Suporte Básico de Vida

O Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) realizou, no passado mês de setembro, uma ação de masstraining em Suporte Básico de Vida (SBV) dirigida a trabalhadores do Palácio da Justiça de Matosinhos.

 

Os trabalhadores do Palácio da Justiça de Matosinhos ficaram a saber como reconhecer um caso de Paragem Cardiorrespiratória (PCR) e como agir nestes casos específicos em que o inicio rápido de manobras de SBV são fundamentais para recuperar as vitimas de paragem cardíaca súbita. Estudos demonstram que é fundamental que quem presencie estas situações saiba como agir, alertando os serviços de emergência médica e saiba iniciar de imediato das manobras de SBV, podendo contribuir de maneira decisiva para um desfecho positivo nestas situações.

 

Para além de aprender a realizar manobras de SBV os funcionários do Palácio da Justiça de Matosinhos ficaram a saber como e em que situações colocar alguém em Posição Lateral de Segurança (PLS) ou como efetuar manobras para desobstruir a via aérea, vulgarmente conhecido com engasgamento.

 

Estas ações de masstraining, que o INEM realiza a pedido de diversas entidades, têm como objetivo capacitar melhor os cidadãos a agir em caso de emergência médica.

 

Nunca é de mais reforçar: Em caso de emergência ligue 112! Colabore com o INEM. Juntos, podemos salvar vidas!

imagem do post do INEM forma funcionários do Palácio da Justiça de Matosinhos em Suporte Básico de Vida
Voltar