09-10-2019

INEM Recertifica parceiros do SIEM no curso de TAS

O Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), através do seu Centro de Formação da Delegação Regional do Centro, realizou mais um Curso de Recertificação de Tripulante de Ambulância de Socorro (RTAS) dirigido a vários elementos de Corpos de Bombeiros da Região centro do País, entre os dias 30 de setembro e 4 de outubro de 2019.

 

Estiveram presentes formandos(as) das várias corporações de Bombeiros Voluntários, designadamente; Aveiros-Velhos; Tábua; Vila Nova de Poiares; Sever do Vouga; Seia; Figueiró dos Vinhos; São Romão; Pedrógão Grande; Vila de Rei; Carregar do Sal; Oliveira do Bairro e Bombeiros Sapadores de Coimbra.

 

O curso TAS tem uma carga horária de 210 horas e é constituído por cinco módulos que abordam temáticas diversas, tais como abordagem à vitima, emergências médicas ou técnicas de trauma. Já a recertificação tem uma carga horária de 50 horas. Esta formação é um requisito legal para tripular ambulâncias de socorro – ambulâncias tipo B.

 

O INEM tem como uma das suas principais atribuições a formação em emergência médica. Nesse sentido, através dos diversos centros de formação, o INEM continua a colaborar na formação dos seus parceiros no Sistema Integrado de Emergência Médica (SIEM), designadamente Bombeiros e Cruz Vermelha Portuguesa, estreitando laços nesta vertente da emergência pré-hospitalar.

imagem do post do INEM Recertifica parceiros do SIEM no curso de TAS
Voltar