09-10-2019

Enfermeiros do INEM assistem a formação de Trauma.

Enfermeiros do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) e de diversos Serviços de Urgência Básica (SUB) assistiram a uma formação sobre a “Abordagem à vitima de trauma”, que decorreu nas instalações do INEM no Porto. Esta formação foi ministrada pelo Enfermeiro Mauro Mota, doutorando em Ciências de Enfermagem no Instituo de Ciências Biomédicas Abel Salazar.

 

Na sequência do trabalho de investigação e no âmbito do seu estudo académico acerca da abordagem do doente traumatizado no contexto extra-hospitalar, foram apresentados alguns dados preliminares do trabalho realizado, abordando um pouco acerca do estado da arte a nível de trauma no contexto internacional. A plateia foi composta por 48 enfermeiros que prestam serviços em diversas ambulâncias de Suporte Imediato de Vida (SIV) e SUB.

 

Tendo em conta a política de proximidade que o INEM tem junto da comunidade cientifica e académica, o Enfermeiro Mauro Mota solicitou autorização para realizar parte do seu trabalho académico com dados da atividade das ambulâncias de SIV do INEM, nomeadamente no que diz respeito à atividade destes meios diferenciados em contexto de situações de trauma.

 

O Enfermeiro Mauro Mota trabalha no Hospital Nossa Senhora da Assunção, em Seia, e integra a equipa da ambulância SIV sedeada naquela cidade beirã.

imagem do post do Enfermeiros do INEM assistem a formação de Trauma.
Voltar