INEM marcou presença em conferência do Dia Europeu Sem Uma Morte na Estrada
O Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) marcou presença na cerimónia que assinalou o Dia Europeu Sem Uma Morte na Estrada. Este projeto é promovido pela TISPOL – European Traffic Police Network e representado em Portugal pela Guarda Nacional Republicana (GNR), tendo como parceiro a Associação Nacional de Centros de Inspeção Automóvel (ANCIA).
Na conferência que assinalou o Dia Europeu Sem Uma Morte na Estrada, o INEM, através da Diretora do Departamento de Formação em Emergência Médica, Teresa Pinto, apresentou o trabalho efetuado pelo Núcleo de Condução de Emergência (NuCE) na formação dos condutores dos veículos de emergência do INEM de forma a diminuir a sinistralidade dos veículos de emergência e dotar os profissionais do Instituto de ferramentas e conhecimentos que lhes permitam adotar uma condução defensiva. Com os diversos produtos pedagógicos que o NuCE dispõe, o INEM contribui para formar condutores que adotam posturas de condução mais seguras.
O Dia Europeu Sem Uma Morte na Estrada, na sigla em inglês EDWARD, é uma campanha de sensibilização à escala europeia com o importante objetivo de, num dia, não haver nenhuma morte na sequência de acidentes de viação.
