03-10-2019

INEM marcou presença em conferência do Dia Europeu Sem Uma Morte na Estrada

O Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) marcou presença na cerimónia que assinalou o Dia Europeu Sem Uma Morte na Estrada. Este projeto é promovido pela TISPOL – European Traffic Police Network e representado em Portugal pela Guarda Nacional Republicana (GNR), tendo como parceiro a Associação Nacional de Centros de Inspeção Automóvel (ANCIA).

 
Na conferência que assinalou o Dia Europeu Sem Uma Morte na Estrada, o INEM, através da Diretora do Departamento de Formação em Emergência Médica, Teresa Pinto, apresentou o trabalho efetuado pelo Núcleo de Condução de Emergência (NuCE) na formação dos condutores dos veículos de emergência do INEM de forma a diminuir a sinistralidade dos veículos de emergência e dotar os profissionais do Instituto de ferramentas e conhecimentos que lhes permitam adotar uma condução defensiva. Com os diversos produtos pedagógicos que o NuCE dispõe, o INEM contribui para formar condutores que adotam posturas de condução mais seguras.

 
O Dia Europeu Sem Uma Morte na Estrada, na sigla em inglês EDWARD, é uma campanha de sensibilização à escala europeia com o importante objetivo de, num dia, não haver nenhuma morte na sequência de acidentes de viação.

imagem do post do INEM marcou presença em conferência do Dia Europeu Sem Uma Morte na Estrada
Voltar