25-09-2019

Dia Internacional do Farmacêutico

Por ocasião do Dia Internacional do Farmacêutico, que se celebra a 25 de setembro, recordamos que o Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) dispõe de uma Unidade Pré-hospitalar dos Serviços Farmacêuticos (UPHoSF).

 

Organicamente dependente do Departamento de Emergência Médica (DEM), a UPHoSF desempenha um papel fundamental para a atividade do INEM, uma vez que compete a este serviço dar resposta às necessidades operacionais e ao cumprimento dos normativos legais, no âmbito da aquisição, armazenamento e distribuição de medicamentos e dispositivos médicos. À UPHoSF compete essencialmente definir a política do medicamento do INEM, assegurar a qualidade, eficácia e segurança dos medicamentos, dispositivos médicos e produtos de saúde, assim como a gestão do medicamento.

 

Apesar de não ser uma unidade que se encontra na “linha da frente” da atividade quotidiana do INEM, esta unidade e os profissionais que a integram, desempenham um papel fulcral para que o socorro pré-hospitalar prestado a todos os cidadãos seja um socorro de qualidade.

 

A todos(as) os(as) farmacêuticos (as), desejamos um feliz dia.

imagem do post do Dia Internacional do Farmacêutico
Voltar