24-09-2019

INEM participa em conferência do Dia Europeu Sem Uma Morte na Estrada

O Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) associou-se ao projeto Dia Europeu Sem Uma Morte na Estrada. Este projeto é promovido pela TISPOL – European Traffic Police Network, representado em Portugal pela Guarda Nacional Repúblicana (GNR) e que tem como parceiro a Associação Nacional de Centros de Inspeção Automóvel (ANCIA).
A conferência que assinala a efeméride realiza-se amanhã, dia 26 de setembro, no Auditório da Biblioteca Municipal de Oeiras.

 

O Dia Europeu Sem Uma Morte na Estrada, na sigla em inglês EDWARD, é uma campanha de sensibilização à escala europeia com o importante objetivo de, num dia, não haver nenhuma morte na sequência de acidentes de viação.

 

A conferência que assinala o Dia Europeu Sem Uma Morte na Estrada irá contar com a participação das principais entidades com responsabilidade na prevenção dos acidentes de viação. A Diretora do Departamento de Formação em Emergência Médica, Teresa Pinto, irá representar o INEM nesta iniciativa e irá transmitir a perspetiva do Instituto relativamente a esta problemática que em 2018 vitimou 675 pessoas em Portugal.

 

Poderá saber mais informações sobre conferência aqui.

imagem do post do INEM participa em conferência do Dia Europeu Sem Uma Morte na Estrada
Voltar