Obrigado INEM – “Foi transferido para uma linha de atendimento médico onde uma senhora lhe deu várias indicações preciosas!“
“O meu nome é Joana Rigato e na madrugada do dia 18 de abril tive um parto em casa, inesperado, porque não conseguimos ir a tempo para o hospital.
Pelas 00h50m ou 1h da manhã (creio eu) o meu marido realizou duas chamadas para o 112, primeiro para pedir uma ambulância e depois para avisar que o bebé estava prestes a sair.
Nessa segunda chamada, foi transferido para uma linha de atendimento médico onde uma senhora lhe deu várias indicações preciosas que muito nos ajudaram naquele momento de aflição.
Foi um parto muito feliz, em que tudo correu bem e do qual temos as mais maravilhosas recordações.
Aproveito para dizer que, pouco depois do bebé nascer, chegou a dita ambulância, com um enfermeiro que cortou o cordão umbilical e que foi muito atencioso connosco.
Tivemos uma ótima experiência com o 112! Parabéns!
Muito obrigada,”
Joana Rigato
Intervieram nesta ocorrência e estão de parabéns os(as) seguintes profissionais do INEM:
Centro de Orientação de Doentes Urgentes (CODU):
Técnico(as) de Emergência Pré-Hospitalar: Aires Paixão (CODU Sul), Jorge Pereira (CODU Norte), Isabel Pinto (CODU Norte) e Isabel Pereira (CODU Sul)
Ambulância de Suporte Imediato de Vida de Lisboa:
Técnico de Emergência Pré-Hospitalar: Carlos Borges
Enfermeiro: Nuno Guerreiro
