05-09-2019

INEM e Cruz Vermelha Portuguesa formalizam formação

O Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) e a Cruz Vermelha Portuguesa (CVP) celebraram hoje um contrato programa acerca da formação realizada entre as duas entidades. A assinatura teve lugar na sede da CVP, em Lisboa.

 
O contrato programa hoje assinado tem como objeto a concretização por parte da CVP de formação de Tripulantes de Ambulância de Socorro (TAS), através de novos cursos para novos tripulantes, e ainda a recertificação de TAS para elementos da CVP.
Este contrato prevê também que o INEM ministre cursos de Formação de Formadores de Suporte Básico de Vida e Desfibrilhação Automática Externa (SBV/DAE) e Formação de Formadores de nível III, destinados a candidatos a formadores no âmbito das respetivas valências, indicados pela CVP.

 
Este acordo formativo vem demonstrar o esforço e empenho das duas entidades em dotar o Sistema Integrado de Emergência Médica (SIEM) de operacionais melhor habilitados a socorrer os cidadãos que necessitem de cuidados de emergência médica pré-hospitalares.

imagem do post do INEM e Cruz Vermelha Portuguesa formalizam formação
Voltar