29-08-2019

Nova base: INEM melhora condições de trabalho operacionais

Os profissionais do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) começaram a utilizar, no passado dia 1 de agosto, a nova base da Ambulância de Emergência Médica (AEM) afeta à cidade da Amadora. Esta estrutura modular, instalada no Hospital Prof. Doutor Fernando da Fonseca, é já a segunda base modular que o INEM instala com vista a oferecer melhores condições de trabalho para os seus profissionais.

 

Este é mais um importante passo no caminho da resolução daquele que é um dos maiores desafios do Instituto – a criação de melhores condições de trabalho para os profissionais dos nossos meios de emergência. Muitas das atuais bases dos meios de emergência médica do próprio Instituto encontram-se em instalações que não são propriedade do Instituto o que impede, por imperativos legais e apesar das boas relações com os proprietários dos edifícios, a realização de obras de melhoramento e adaptação para um cabal funcionamento de uma base de um meio de emergência médica pré-hospitalar.

 

Estes espaços adequam-se aos requisitos de segurança e saúde no trabalho e irão permitir uma mais rápida resolução de futuros problemas relacionados com as instalações que albergam os profissionais do INEM.

 

Esta é já a segunda base deste género a entrar em funcionamento, após a entrada em funcionamento da base situada no Hospital Curry Cabral em Lisboa e não será, certamente, a última.
O INEM continua empenhado em investir em melhores condições de trabalho para todos os seus profissionais oferendo condições de trabalho adequadas à importante missão que estes desempenham na sociedade.

imagem do post do Nova base: INEM melhora condições de trabalho operacionais
Voltar