DGS e OF lançam curso online gratuito dirigido ao cidadão.

A Direção-Geral da Saúde (DGS) em parceria com a Ordem dos Farmacêuticos (OF) disponibilizam, ao cidadão o primeiro curso online, de acesso gratuito, «Uso Seguro e Responsável do Medicamento», no âmbito da Segurança nos Cuidados de Saúde, integrado no Projeto NAU-Ensino e Formação à Distância da Administração Pública para Grandes Audiências.

 

O curso já está disponível, tem uma duração estimada de três horas, e pretende promover o conhecimento e a adoção de comportamentos responsáveis e seguros na utilização dos medicamentos.

 

A inscrição é gratuita, sendo necessário o registo prévio na plataforma NAU.

 

Nos próximos meses e início do próximo ano, serão disponibilizados, outros cursos no âmbito da segurança dos cuidados de saúde que contam, também, com o apoio institucional da Ordem dos Médicos e Ordem dos Enfermeiros.

Sobre o Projeto NAU

 

É uma iniciativa nacional, transversal a diversos ministérios, para a construção e operação de uma infraestrutura técnica e operacional de suporte à publicação e dinamização de conteúdos. Este projeto tem como premissa desenvolver ações de formação para um maior número de funcionários e cidadãos, com maior qualidade, com maior frequência e menores custos.

 

Fonte: SNS

imagem do post do DGS e OF lançam curso online gratuito dirigido ao cidadão.
Voltar