08-08-2019

INEM testa novo Verbete Nacional de Socorro

O Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) encontra-se a testar, conjuntamente com alguns parceiros no Sistema Integrado de Emergência Médica (SIEM), um novo modelo de Verbete de Socorro.

 

Pretende-se com este novo registo clínico atualizar e harmonizar todo o processo de acesso à informação entre os vários intervenientes do SIEM na prestação de cuidados de saúde aos utentes.

 

No desenvolvimento deste novo modelo, foram tidos em conta os atuais verbetes utilizados por Corpos de Bombeiros, Cruz Vermelha Portuguesa, Ambulâncias INEM, Motociclos de Emergência Médica, Viaturas Médicas de Emergência e Reanimação, Helicópteros de Emergência Médica e Registo Nacional de Paragem Cardiorrespiratória. Foi ainda colocada na equação a reestruturação dos conteúdos de acordo com as novas metodologias de abordagem, a nova plataforma informática iTeams e os protocolos INEM. Procurou-se adicionalmente alcançar um novo design, mais simples, apelativo, intuitivo e de fácil utilização.

 

Considerando as alterações significativas que o novo verbete apresenta, torna-se agora necessário testar a aplicabilidade desta nova ferramenta e recolher feedback e contributos que permitam melhorar a solução agora proposta antes de ser definitivamente adotada.

 

Concluído este processo, será implementado a todo o SIEM o novo modelo de Verbete Nacional de Socorro.

imagem do post do INEM testa novo Verbete Nacional de Socorro
Voltar