01-08-2019

Delegação Regional do Sul – Algarve do INEM realiza duas ações de sensibilização

Decorreram, nos passados dias 3 e 10 de julho, na Delegação Regional do Sul – Algarve, duas ações de sensibilização dirigidas a professores(as) e que visaram alertar para a importância de saber o que fazer em caso de emergência.

 

No total foram 58 os(as) formandos(as) que tiveram oportunidade de aprender mais sobre o funcionamento do 112, o que fazer em caso de emergência e a articulação entre todos os intervenientes do Sistema Integrado de Emergência Médica (SIEM).

 

Para além disso, os(as) professores(as) puderam visitar o Centro de Orientação de Doentes Urgentes (CODU) de Faro e alguns meios de emergência afetos à nossa Delegação, desde logo a Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER), a Viatura de Intervenção em Catástrofe (VIC) e uma Ambulância de Emergência Médica (AEM).
 
Participaram nesta ação professores(as) das Escolas João de Rosa, Paula Nogueira, João de Deus, Pinheiro e Rosa, Secundária de Olhão, Montenegro, Afonso III e D. João II Setúbal.
 
Estas ações de sensibilização estão inseridas no Curso de “Primeiros Socorros e Emergência Escolar – Educar para a prevenção, aprendendo a agir”.

imagem do post do Delegação Regional do Sul – Algarve do INEM realiza duas ações de sensibilização
Voltar