Site SNS 24 | «Avaliar Sintomas»

Ferramenta permite obter recomendações para problemas de saúde.

 

A ferramenta «Avaliar Sintomas», disponível através do site SNS 24, já permite esclarecer e garantir a recomendação mais adequada sobre náuseas e vómitos, e encontra-se acessível desde o dia 15 de julho.

 

Esta funcionalidade inovadora representa uma mais-valia ao possibilitar a obtenção de informações e conselhos adequados ao problema de saúde não emergente e, deste modo, otimiza a triagem.

 

Com um conjunto de perguntas e respostas, o cidadão, através da avaliação realizada, pode ser aconselhado a permanecer em casa com alguns cuidados a realizar, telefonar para o SNS 24 e ser avaliado por um enfermeiro ou, até mesmo, ligar para o Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) em caso de necessidade/situação emergente.

 

No «Avaliar Sintomas», até dia 21 de julho mais de 41 mil páginas foram visualizadas e os fluxos iniciados (Síndrome Gripal e Náuseas e Vómitos) ultrapassaram os 19.640.

 

Mais rápido, útil intuitivo, acessível e inclusivo, o site SNS 24 é um agregador de conteúdos sobre temáticas distintas de saúde pública, vacinação, entre outras, sempre com o objetivo de apoiar o cidadão a entender e avaliar melhor os seus sintomas.

 

O site SNS 24 aproxima-se dos 494 mil utilizadores e mais de 66% acederam através de um dispositivo móvel. Este site tem contribuído para melhorar a relação de proximidade do cidadão com o Serviço Nacional de Saúde e, nos setes meses de atividade, desde que foi lançada a nova versão, os números de utilizadores e de acessos registam um crescimento contínuo.

 

Para saber mais, consulte a página dos Serviços Partilhados do Ministério da Saúde

 

Fonte: SNS

imagem do post do Site SNS 24 | «Avaliar Sintomas»
Voltar