04-07-2019

INEM atinge marco de 100 entidades reconhecidas para ministrar formação em emergência médica pré-hospitalar

O Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), através do Gabinete de Certificação e Acreditação do Departamento de Formação em Emergência Médica (DFEM,) concluiu no final do mês de junho de 2019 o centésimo processo de acreditação na área da formação em emergência médica.

 

De acordo com a legislação em vigor, são atribuições do INEM definir, planear, coordenar e certificar a formação em emergência médica dos elementos do Sistema Integrado de Emergência Médica (SIEM), incluindo dos estabelecimentos, instituições e serviços do Serviço Nacional de Saúde. Neste âmbito compete ao DFEM acreditar entidades externas para a realização de ações de formação em emergência médica.

 

É objetivo do processo de acreditação, o reconhecimento de entidades formadoras na área da emergência médica de forma a garantir a qualidade da formação, o que o INEM confere através da realização de auditorias ou aplicação de outros mecanismos de controlo.

 

O INEM está empenhado em garantir que a formação em emergência médica em Portugal é de qualidade porque só assim se refletirá em melhores cuidados de emergência pré-hospitalares prestados aos cidadãos.

 

Mais informação sobre a acreditação de entidades para formação aqui.

imagem do post do INEM atinge marco de 100 entidades reconhecidas para ministrar formação em emergência médica pré-hospitalar
Voltar