Juntos por um Verão Seguro 2019

A Direção-Geral da Saúde, organiza o evento “Juntos por um Verão Seguro 2019”, no dia 11 de junho pelas 12h em Monchique, em parceria com a Autarquia e com o apoio da Administração Regional de Saúde do Algarve.

 

Será apresentado, pela Senhora Diretora-Geral da Saúde, o Plano de Contingência da Saúde Sazonal (PCSS)–Módulo Verão 2019, ativado entre 1 de maio e 30 de setembro e, eventualmente, noutros períodos em função das condições meteorológicas.

 

A existência do Plano de Contingência, possibilita a comunicação de risco à população e aos parceiros do setor da saúde; permite implementar medidas no âmbito da literacia, para capacitar os cidadãos para a sua proteção individual; permite um adequado planeamento, para garantir a resposta dos serviços de saúde ao aumento da procura ou a uma procura diferente da esperada.

 

Estão previstos no local do evento, uma demonstração de meios das entidades parceiras e apresentação de um conjunto de atividades, que ilustram algumas missões desenvolvidas.

 

Num painel multidisciplinar serão apresentadas algumas medidas de intervenção de cada entidade parceira presente.

 

À semelhança dos anos transatos, a Saúde Sazonal articula-se com outros programas da Direção-Geral da Saúde, na realização de atividades no âmbito Literacia para a Saúde. Este ano serão apresentadas as principais recomendações do Programa Nacional para a Alimentação Saudável. Neste âmbito ocorrerá uma sessão de showcooking onde serão apresentadas algumas ideias de receitas económicas e adequadas à estação do ano.

 

Fonte: DGS 

imagem do post do Juntos por um Verão Seguro 2019
Voltar