03-06-2019

INEM assina protocolo com a ABC – Algarve Biomedical Center

O Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) e a Associação de Desenvolvimento do Centro Académico de Investigação e Formação do Algarve (ABC – Algarve Biomedical Center), celebraram no passado dia 30 de maio um protocolo de colaboração. Este acordo vai permitir ao INEM instalar a sua Delegação Regional do Algarve nas novas instalações do ABC – Algarve Biomedical Center, no Município de Loulé.

 

Para além das novas instalações para o INEM, este protocolo visa ainda fomentar a colaboração científica e tecnológica e servirá de base para um modelo de funcionamento e organização do Centro de Formação em Suporte de Vida , bem como outras formações que tenham como objetivo uma melhor literacia em emergências médicas para os profissionais de saúde e, sobretudo, população em geral.

 

Na ocasião, foram ainda assinados protocolos com outras entidades de saúde como o Instituto Português do Sangue e da Transplantação, Instituto Nacional de Saúde Doutor Ricardo Jorge e Serviços Partilhados do Ministério da Saúde.
Paulo Morgado, Presidente da ARS Algarve, felicitou todas as entidades envolvidas nestes projetos de «aposta na inovação, no saber e na investigação», sublinhou que terão todo o apoio do Ministério da Saúde e defendeu que a criação do ABC – Loulé Active Life, Health and Research «vai promover a região, o país, a Universidade do Algarve e será importantíssimo para desenvolver a prestação de cuidados de saúde na região do Algarve e deverá estar ao serviço de todos os cidadãos».

 

O ABC – Algarve Biomedical Center é um projeto inovador, com um investimento na ordem dos 16 milhões de euros, que será complementado com financiamento dos fundos europeus.

 

Inovação, investigação, educação, saúde e turismo são as principais componentes desta iniciativa que vai integrar um pólo na cidade de Loulé e outro em Vilamoura.

 

Fotografia: ARS Algarve

imagem do post do INEM assina protocolo com a ABC – Algarve Biomedical Center
Voltar