22-05-2019

INEM participa no I Congresso Internacional de Proteção Civil dos Açores

Nos dias 6 e 7 de junho tem lugar o I Congresso Internacional de Proteção Civil dos Açores, em Angra do Heroísmo, evento que pretende encontrar estratégias de combate aos novos desafios globais perante as alterações climáticas.

 

Este congresso internacional promovido pelo Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores decorre no Centro Cultural e de Congressos de Angra do Heroísmo, tendo como tema central “Os Novos Desafios Ameaças e Capacidades”.

 

Este congresso conta com a participação de duas  profissionais do INEM, a Psicóloga Margarida Mota do Centro de Apoio Psicológico e Intervenção em Crise (CAPIC), oradora na VI Sessão Plenária sobre “Intervenção Psicossocial em Emergência” e da Médica Filipa Barros, oradora na VII Sessão Plenária “Emergência Médica Pré-Hospitalar”.

 

O programa do evento inclui vários painéis, com cerca de 30 especialistas nas áreas da proteção civil, alterações climáticas, gestão de riscos, comunicação em emergência, intervenção psicossocial em emergência e emergência médica pré-hospitalar.

 

O debate sobre ‘Os novos Desafios, Ameaças e Capacidades’ é aberto a todos os interessados, que devem fazer a inscrição através do endereço www.procivazores.gov.pt.

 

Entre os oradores convidados estarão presentes o Diretor do Programa de Resgate da Universidade do Texas, Paul Gunnels, o Diretor Operacional para a Coordenação de Emergência do Departamento Italiano de Proteção Civil, Luigi D’Angelo, o Presidente do Instituto Português do Mar e da Atmosfera, Jorge Miranda, e a 2.ª Comandante Operacional da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, Patrícia Gaspar.

 

Fonte: PROCIV Azores

 

imagem do post do INEM participa no I Congresso Internacional de Proteção Civil dos Açores
Voltar