13-05-2019

Sintra: INEM participa em Ação de Mass Training em Suporte Básico de Vida

No próximo dia 15 de maio, pelas 9h30m, realiza-se na Escola EB 2+3 Dr. Rui Grácio, em Montelavar, o primeiro Mass Training em Suporte Básico de Vida realizado nesta União das Freguesias.

 

Serão cerca de 600 participantes a terem contacto com formação indispensável para salvar vidas. Pretende-se, com este exercício, sensibilizar todos os presentes para a prestação de primeiros socorros e treino de alguns procedimentos de autoproteção, evacuação (alunos e comunidade escolar) e intervenção (Bombeiros, GNR – Guarda Nacional Republicana, INEM, entre outros) em caso de sismo e incêndio ou situações de emergência médica.

 

O evento tem como organização e parceiros, a União das Freguesias de Almargem do Bispo, Pêro Pinheiro e Montelavar, a Câmara Municipal de Sintra, a GNR, o INEM – Instituto Nacional de Emergência Médica, a Proteção Civil de Sintra e a Associação Salvar Vidas.

 

No período da tarde, decorrerá ainda um grande simulacro com a participação das nove Corporações de Bombeiros do Município de Sintra.

Sintra INEM participa em Ação de Mass Training em Suporte Básico de Vida

imagem do post do Sintra: INEM participa em Ação de Mass Training em Suporte Básico de Vida
Voltar