Mafambisse, 2 de maio de 2019
Hoje acordámos diferentes…faltava-nos parte da equipa e iriamos novamente dividir-nos. Mas para contrastar com a tristeza e com a ambivalência do regresso…hoje tínhamos uma tarefa especial…uma tarefa diferente…a concretização de um sonho comum a um grupo de pessoas bonitas, generosas, humanas, cheias de valores e com um coração gigante, onde todos ocupam um lugar especial: PT EMT Equipa 2.
Quando saímos de casa há 17 dias trazíamos a vontade de clinicamente ajudar estas pessoas, e fomos brilhantes no que conseguimos fazer! Mas África não passou indiferente a nenhum coração, por isso demos muito mais… Plantámos esperança, sorrisos, alegria, ensinámos gestos simples que poderão mudar a saúde e qualidade de vida desta comunidade tão afastada da nossa realidade, e demos casas a quem, por infortúnio, passava os dias num dos muitos campos de desalojados existentes à espera de respostas dignas da sua existência.
De corações abertos…a nossa equipa conseguiu juntar 15.000 meticais, o suficiente para comprar 1.200 metros quadrados de plástico, e fazer com que mais de 38 famílias pudessem regressar às suas casas parcialmente destruídas e reconstruí-las…regressando à sua rotina habitual!
Hoje de manhã fomos todos ao Campo…os que estavam fisicamente e os que estavam em pensamento e no coração. Foi tão bom perceber a importância deste gesto, para nós tão pequenino mas tão grande para quem nada tem. Vão voltar para suas casas mais de 200 crianças!
Obrigada equipa por termos conseguido fazer a diferença! Somos pessoas gigantes e permitimos que África nos mudasse e nos enriquecesse a todos! Deixámos semente…que brotará.
Até já Mafambisse. Saudades de Portugal.
PT EMT EQUIPA 2
