Ler+ dá Saúde

Projeto de literacia em saúde apresentado hoje no CS Oeiras.

 

O Centro de Saúde (CS) de Oeiras acolhe esta terça-feira, pelas 15 horas, a cerimónia de apresentação pública do programa Ler+ dá Saúde.

 

O Programa Ler+ dá Saúde, a ser apresentado aos profissionais e aos utentes das unidades de saúde, tem por principal objetivo promover a literacia e a saúde dos mais jovens através do aconselhamento, por médicos e enfermeiros, da leitura em família e da sua prática regular com as crianças entre os O e os 6 anos, entendendo esta prática como fundamental a um crescimento saudável e integral.

 

O Programa conta com a parceria da Direção-Geral da Saúde, da Associação Portuguesa de Medicina Geral e Familiar, da Escola Superior de Enfermagem de Lisboa e da Fundação Aga Khan e tem o patrocínio da Porto Editora.

 

As Unidades de Saúde que aderirem a este Programa de promoção da literacia emergente e familiar recebem uma caixa com livros infantis adequados a cada um dos níveis etários, brochuras dirigidas aos profissionais de saúde sobre o aconselhamento da leitura em família e desdobráveis para os pais com indicações práticas para a leitura com as crianças.

 

O Ler+ dá Saúde articula-se com o Programa Nacional de Saúde Infantil e Juvenil e com o Programa de Literacia em Saúde e Integração de Cuidados, dependendo de todos para o sucesso do seu propósito.

 
Para saber mais, consulte o Plano Nacional de Leitura > Apresentação Pública do Ler+ dá Saúde e o Portal SNS > LeR + dá Saúde

 

Fonte: SNS

imagem do post do Ler+ dá Saúde
Voltar