Enfermeira do INEM participa em programa de intercâmbio europeu
Uma Enfermeira do quadro de pessoal do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) encontra-se a participar no programa de intercâmbio HOPE 2019, no Reino Unido. Este intercâmbio tem como objetivo a partilha de conhecimentos e experiências profissionais, permitindo um melhor conhecimento de outros serviços de saúde dentro do espaço da União Europeia.
Ândrea Figueiredo, enfermeira com funções de chefia e coordenação na Delegação Regional do Centro (DRC) do INEM vai permanecer no Royal Cornwall Hospitals NHS Trust até ao início do mês de junho, para conhecer o funcionamento, em termos de gestão e organização, daquele estabelecimento de saúde do sudoeste de Inglaterra. No final deste intercâmbio, os participantes terão que elaborar um relatório que será sujeito a avaliação.
O programa de intercâmbio HOPE é um programa promovido pela Federação Europeia de Hospitais e Cuidados de Saúde, uma organização sem fins lucrativos criada em 1966 e que tem como objetivo promover a saúde e um padrão uniformemente elevado nos cuidados de saúde prestados aos cidadãos, de uma forma eficaz, eficiente e humanizada.
Através deste intercâmbio, o INEM espera conseguir comparar procedimentos ao nível de organização e gestão, com vista a identificar e implementar melhores práticas na sua própria estrutura de funcionamento.
