02-05-2019

INEM promove Ação de Sensibilização em Tavira para crianças do Corpo Nacional de Escutas

Treze crianças do Corpo Nacional de Escutas – Agrupamento 100 – Tavira, juntamente com alguns chefes de Alcateia, estiveram presentes na base do Serviço de Helicópteros de Emergência Médica do Algarve para uma Ação de Sensibilização.

 

Os escuteiros tiveram a oportunidade de observar e ter contacto com o Helicóptero do INEM com base em Loulé, com uma Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER), conhecer o Helicóptero do Grupo de Intervenção Proteção e Socorro (GIPS) da GNR e experimentar a autoescada dos Bombeiros Municipais de Loulé!

 

Com estas Ações de Sensibilização, para além de conhecerem alguns meios de emergência médica do INEM e dos parceiros do Sistema Integrado de Emergência Médica, os alunos têm adicionalmente acesso a informações importantes como:

    • Saber contactar corretamente os serviços de emergência médica;
    • Saber informar onde se encontram e indicar pontos de referência;
    • Ligar apenas em situação de emergência (acidente, doença súbita);
    • Aprender que não se deve circular de carro sem cinto de segurança, atravessar sempre nas passadeiras, entre outras medidas importantes de segurança.

 

O INEM tem um programa de Ações de Sensibilização que envolve a realização de visitas à Instituição, ou a deslocação de formadores do instituto às escolas, visando fomentar a adequada utilização dos serviços de emergência médica pré-hospitalar.

 

Para mais informação sobre as Ações de Sensibilização e Visitas ao INEM aceda aqui.

 

imagem do post do INEM promove Ação de Sensibilização em Tavira para crianças do Corpo Nacional de Escutas
Voltar