04-04-2019

Equipa do INEM em Moçambique

A Equipa de 28 profissionais do INEM (PT EMT) encontra-se a trabalhar em Mafambisse, Moçambique, desde o passado domingo, 31 de março. Desde então que os profissionais do INEM assistem uma média de 70 utentes por dia só no Hospital de Campanha.

 

Para além da atividade clínica desenvolvida no Módulo de Emergência Médica do INEM (PT EMT), os profissionais do INEM prestam ainda apoio ao Centro de Saúde de Mafambisse, designadamente nas áreas de internamento, sala de partos e consultas externas daquela unidade de saúde, num apoio e colaboração diretos aos profissionais de saúde locais, designadamente no que respeita à assistência e orientação dos doentes mais urgentes.

 

Dado o elevado número de utentes em idade pediátrica que estão a ser assistidos, o PT EMT foi adaptado, tendo sido criada uma ala exclusivamente pediátrica sob a direção da Médica Pediatra Paula Neto, chefe de missão da Equipa do INEM.

 

Devido ao grau de destruição que o ciclone Idai provocou, contabilizando-se até ao momento perto de 600 vítimas mortais e mais de 1 milhão de pessoas afetadas, os profissionais do INEM sabem que vão encontrar muitos desafios nos próximos dias.

 

Em jeito de reconhecimento pelo intenso trabalho desenvolvido, a população local deslocou-se para junto do Hospital do INEM e surpreendeu os profissionais com um momento musical que tão cedo não esqueceremos.
 

 

Obrigado Moçambique, pelo carinho com que nos têm tratado!

imagem do post do Equipa do INEM em Moçambique
Voltar